Como será 2012 afinal?

31 dez

Todos nós gostaríamos de ter um mecanismo confiável que nos revelasse o futuro. Para isso superstições, crendices, simpatias, cartomantes, horóscopo, profetadas e etc, são utilizados tentando saber “tudo” sobre o amanhã.

E ainda mais, gostaríamos de poder interferir no amanhã para podermos ter a certeza que seriamos felizes, para termos a convicção de que nossos projetos seriam levados a cabo, seriam bem sucedidos.

Só que ao invés de ficarmos tentando incansavelmente saber o amanhã, teríamos muito mais resultado se tivéssemos a consciência de que o futuro depende das nossas ações, atitudes e decisões do presente. Colhemos o que plantamos. E observe que o “plantio” não é isolado. Vivemos em meio a uma sociedade, fazemos parte de diversos grupos sociais, e as sementinhas que jogamos a cada dia, depois vão produzir os seus respectivos frutos, queiramos ou não.

Eu sei que existem os imprevistos, mas convenhamos, muitos deles podem ser evitados e geralmente não representam muito em nosso futuro, e alias se plantarmos as sementinhas certas, os imprevistos serão bem mais facilmente assimilados e absorvidos.

Jesus Cristo disse que nossas “pré-ocupações” não irão acrescentar nada à nossas vidas, alias vão é nos atrapalhar, ou seja ao invés de nos atermos ao futuro construamos o presente, compartilhemos o amor, a esperança, a fé, agora, e sempre.
O mesmo Jesus ensinou que antes de lançar as bases para construções de uma torre, devemos antes é parar, calcular, analisar e avaliar se temos ou não condições de ir em frente, ou seja, ou invés de ficarmos perturbados com o que pode ou não acontecer precisamos na verdade nos preparar para o amanhã. É claro com o Todo Poderoso como nosso mentor e principalmente como nosso Senhor. Sem Ele não iremos muito longe. O Sábio Salomão nos diz: “Podemos muito bem fazer planos para o futuro mas o resultado final é o Senhor que
produz”


Amanhã é 2012. Se Deus encontrar espaço na minha e na sua vida, teremos um ano inesquecível. Confiemos nEle!

Como diz um hino da Harpa Cristã, o hinário da Assembleia de Deus: 

♫Solte o Cabo da nau,
Tome os remos na mão,
E navegue com fé em Jesus,
Só então tu verás
Que bonança se faz,
pois com Ele seguro serás♫


Que Deus nos abençoe e que tenhamos uma vida com propósitos no ano que se aproxima.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: