Morte: uma realidade inaceitável e mal compreendida

2 nov
Não fomos criados para morrer. Quando o homem se estabeleceu na terra, era detentor da imortalidade. Entretanto, o primeiro casal, Adão e Eva, desobedeceu as orientações do Criador e com isso transformou a raça humana em seres mortais.

No começo ainda se chegava a uma idade mais longa. O recordista um senhor chamado Matusalém, alcançou nada menos que 969 anos de idade. Atualmente, apesar da expectativa de vida está aumentando, é muito difícil alguém alcançar os 100 anos de idade. A própria bíblia diz que quem passa de 80 é só enfado e canseira.

Leia o texto completo…

Anúncios

Uma resposta to “Morte: uma realidade inaceitável e mal compreendida”

  1. Teobaldo Pedro novembro 2, 2012 às 3:38 pm #

    Acerca do "dia dos mortos ou de finados."A Palavra de Deus nos diz que os mortos nada mais tem a ver com esse mundo. Respeito crenças que afirmam o contrário, mas assim ensina o cristianismo. Então porque as pessoas visitam os túmulos dos seus mortos? Simples: Saudosismo e tradição.Não há nada de errado em ir ao local onde está sepultado um ser humano que em vida amamos, consideramos ou respeitamos. O problema surge é quando migramos "da homenagem para culto aos mortos." Aí sim, teremos um sério problema, pois os mortos não são dignos de tal reverência, somente o Deus Eterno é.De igual modo tentar interferir por meio de rituais dos vivos no destino da alma dos mortos, à luz da revelação bíblica, é um ato sem sentido, posto que a palavra diz que "após a morte se segue o juízo (de Deus)." Logo, nada que façamos aqui interferirá no "além-túmulo." Há quem pense diferente e eu decidi respeitar.Destaco contudo, aos irmãos evangélicos mais exaltados, que respeitem a dor e a saudade de quem perdeu alguém amado e que encontra nessa visita a última forma expressiva de atenuar a dor da perda em sua alma. Respeitem isso, por favor e orem por tais pessoas. Isso sim revelará um verdadeiro amor cristão. É só isso o que lhes peço.Teo de Jesus, servo de Jesus Cristo pela misericórdia de Deus

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: