Prefeito eleito de Dormentes, acusado de compra de votos, perto de ser julgado pelo TRE

27 nov
Tramita no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE), o caso envolvendo a disputa pela Prefeitura de Dormentes, cidade do Sertão de Pernambuco. O candidato da situação, Roniere Macêdo Reis (PSB), foi flagrado em vídeo negociando compra de votos e apoio político em troca de votos na disputa municipal.

O socialista teve sua candidatura impugnada em primeira instância pelo juíz Francisco Josafá Moreira, da 107ª Zona Eleitoral (veja AQUI). Mas o candidato recorreu – tornando-se novamente apto a disputar – e conseguiu vencer a adversária Josimara Cavalcanti (PTB) na eleição de outubro. Seu recurso, todavia, foi rejeitado pelo juíz Iure Pedrosa Menezes, da 107ª Zona.

A expectativa é de que o recurso seja julgado no início de dezembro. O processo está nas mãos do Desembargador Eleitoral Luiz Alberto Gurgel de Faria, relator do caso. Se o recurso for julgado procedente, Roniere fica apto e assume o mandato normalmente em 1º de janeiro. Se não, novas eleições devem ser convocadas – podendo estas serem adiadas, caso Roniere siga recorrendo às instâncias mais elevadas. Veja o processo no Site do TRE. (Blog do Jamildo)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: